Crowdfunding: Você conhece esse modelo de investimento?

O termo pode causar estranhamento ouvindo na língua inglesa, mas crowdfunding nada mais é do que um financiamento coletivo, em que existe uma arrecadação de fundos para apoio a alguma causa ou projeto. Um dos crowdfunding mais conhecidos no Brasil é a Vakinha Online, em que muitas pessoas conseguem levantar recursos para um fim específico, em prol de uma ação.

Essa modalidade de financiamento tem ganhado muito espaço na sociedade, já que muitas empresas, instituições e pessoas desejam investir fundos para projetos que gerem impactos sociais positivos, como projetos educacionais, apoio a algum indivíduo em situação vulnerável, projetos tecnológicos e outros propósitos.

Como funciona o crowdfunding?

Para angariar fundos para uma causa, é simples e rápido, principalmente através das redes sociais. Existem diferentes plataformas de arrecadação online, que podem auxiliar nesse processo. Basta a pessoa colocar o valor que deseja doar e escolher a opção, como cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. 

É importante lembrar que essa modalidade de investimento deve ter um propósito muito claro, para que o doador tenha clareza para onde está indo o seu recurso doado. Alguns também possibilitam uma espécie de assinatura, em que mês a mês, um valor é debitado de sua conta e automaticamente redirecionado para a doação.

Fundo Patrimonial: Nosso crowdfunding

A Brasil Startups possui um crowfunding com foco em ações para o empreendedorismo do futuro, o Fundo Patrimonial. Esse fundo é responsável pelas ações de responsabilidade social e de fomento ao empreendedorismo do futuro, que aliam os serviços prestados a investimentos sociais para criar impactos relevantes na sociedade. 

Cada investimento se transforma em ação, contribuindo totalmente com programas globais da ONU, além da mobilização da opinião pública a fim de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, e ainda pontuar nas políticas ESG dos nossos doadores e patronos.

O Fundo Patrimonial colabora para projetos como Innovatour Young, que consiste em conectar empreendedores e tecnologias audiovisuais para inspirar jovens em vulnerabilidade para ingressarem nas novas profissões do futuro, como também o projeto Retina, que implementa a cultura inovativa em escolas e capacitação para profissões.

Você pode ser um doador do Fundo Patrimonial e cooperar para o empreendedorismo do futuro. Para se tornar um apoiar, basta mandar um e-mail para presidencia@brasilstartups.org e fazer parte do empreendedorismo do futuro!

Artigos relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *